15ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper será realizada em Maceió/AL

Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper 2019, em Maceió

Expectativa para o evento, segundo o presidente da ABCDorper e da ACCOAL, é de mais de 500 cabeças participando dos julgamentos

A cidade de Maceió, em Alagoas, será palco da 15ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper. O evento – que será realizado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper) – está agendado para acontecer entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro, no Parque da Pecuária.

De acordo com o presidente da ABCDorper, Pedro Rocha, a expectativa é que a Nacional das raças reúna mais de 500 cabeças, baseando-se nas últimas edições do evento. “Logicamente que o parque tem capacidade para receber mais animais, só que isso vai depender da vontade de nossos sócios”.

“Nossa expectativa é que venham animais do Brasil todo, mas, certamente o Nordeste estará em peso prestigiando esse grande evento”, acrescenta o presidente da ACCOAL, Fernando Chaves. “Assim, somado as demais regiões do Brasil, teremos uma quantidade de animais significativos sem falar na qualidade dos animais que estarão no Parque da Pecuária, que sem sombra de dúvida não deixará a desejar ao Dorper do resto do mundo”.

Pedro Rocha ainda frisa que os criadores estão empenhados em colocar seus melhores exemplares. O que irá evidenciar técnicas aplicadas por cada um na busca de obter o melhor padrão racial. “Apesar do criador ter um gasto para participar, a Nacional deve ser tradada como um investimento, pois é uma vitrine, onde podemos colocar nossos produtos e com isso elevar nosso rendimentos em venda”, reforça.

“A Nacional sempre é um grande evento onde a maioria dos criadores esperam por esse momento. Data essa na qual temos o prazer de reunir o que tem de melhor nas raças Dorper e White Dorper. Sem falar que é época de matarmos as saudades do velhos e bons criadores. Muitos também esperam essa exposição afim de trocar experiências, falar sobre melhoramento genético, se atualizar do que tem no mercado e adquirir novos animais como forma de agregar em seu rebanho para seguir contribuindo em prol das raças”, garante Chaves.

Nacional é uma grande oportunidade para os criadores exibirem os trabalhos realizados em suas cabanhas visando o melhoramento genético das raças – Foto: Divulgação/ACCOAL

Novidades para edição de 2022 da Nacional

E a fim de atender aos criadores e seus animais da melhor forma possível, o Parque da Pecuária, em Maceió, está sendo reconstruído. A ideia. de acordo com o presidente da ABCdorper e da ACCOAL, é oferecer um ambiente ainda melhor do que foi em 2019, último ano que o local recebeu uma edição da Nacional.

“Esse ano o Parque de Exposições está todo em reforma. Os criadores poderão desfrutar de uma infraestrutura toda nova e bem mais moderna, mais aconchegante e mais acolhedora. Quem já teve o prazer de ter vindo a Nacional aqui em Maceió, sabe que temos o compromisso de fazer algo melhor para justamente superar e deixar mais um legado marcado nas raças Dorper e White Dorper”, garante com entusiasmo Fernando Chaves.

Além disso, é importante frisar que a Associação planeja, após os julgamentos da 15ª edição da Nacional, promover uma grande confraternização entre os criadores. Assim, na ocasião, premiar os melhores criadores e expositores, bem como os melhores machos e fêmeas do Ranking ABCDorper.

“A expectativa é de termos um grande evento, onde iremos repetir o acontecido na edição de 2019. Um local aconchegante e atrativo, com uma grande infraestrutura. Ali poderemos mostrar o crescimento de nossas raças”, finaliza o presidente da ABCDorper.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação
/ACCOAL

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp