Caprishow Dormentes-PE 2022 terá julgamentos ranqueados pela ABCDorper

Caprishow Dormentes-PE 2022 terá julgamentos ranqueados pela ABCDorper

O jurado das raças Dorper e White Dorper será o Pieter Van Schalkwyk

A edição de 2022 da Exposição, Feira e Leilão de Caprinos e Ovinos (Caprishow), de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, terá julgamentos das raças Dorper e White Dorper ranqueados pela ABCDorper. O evento para as raças teve início nesta quarta-feira (27), com a realização das admissões no Pátio Evercio Coelho de Macedo.

Entre os 12 expositores das raças participantes da Caprishow 2022, seis são associados da ABCDorper. São eles: Augusto Sérgio de Oliveira Barbosa, da Cabanha Lage da Cruz, Djair Lucena de Araújo Neto, da Cabanha União; Fernando Vieira Chaves Filho, da Dorper Boa Vontade; Juarez Fernandes Coelhos, do Rancho Jota; e Roberta Albuquerque Simões, do Rebanho Dorper SMelo.

De acordo com os organizadores, 130 animais da raça Dorper participarão dos julgamentos, enquanto 30 White Dorper estão inscritos, totalizando 160 animais das raças. Contudo, a estimativa é que tenham 300 animais Dorper e White Dorper em exposição no parque de Dormentes.

Os julgamentos de classificação estão marcados para terem início nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30. O jurado das raças Dorper e White Dorper será o Pieter Van Schalkwyk. Além disso, a diretora técnica da ABCDorper, Regina Valle, também está no evento para acompanhar os julgamentos.

Por fim, vale destacar que a Caprishow Dormentes-PE 2022 será realizada até sábado (30). O evento reúne ainda outras raças ovinas em exposição, como Santa Inês e Berganês, além de caprinos das raças Bôer e Anglo Nubiano.

Serviço
Caprishow 2022
Data: 26 a 30 de julho
Local: Dormentes/PE

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação/Expointer

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp