Picos se prepara para sediar a Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper 2022

Picos se prepara para sediar a Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper 2022

Cidade do Estado do Piauí foi escolhida para receber o evento após votação realizada entre os associados da ABCDorper do Nordeste

A cidade de Picos/PI irá sediar a edição de 2022 da Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper. Os julgamentos da raças, que contam com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e Whiter Dorper (ABCDorper), serão realizados entre os dias 30 de maio e 5 de junho, durante a VII edição da Picos Fest Berro, idealizado por Tião Barros e Adalberon Filho, no Parque de Exposição Santino Xavier.

Antes de mais nada vale citar que a cidade foi escolhida após votação aberta pela ABCDorper entre os associados do Nordeste. Na ocasião, foi dada três opções de escolha: além de Picos, também havia a opção da cidade de São José de Tapera, em Alagoas, e Custódia, em Pernambuco.

Dessa forma, a Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper 2022 será realizada pela Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Picos (ASCOCAPI), em parceria com a Associação Piauiense de Criadores de Caprinos (APICCOVI). O evento deve reunir, aproximadamente, 380 animais das raças Dorper e White Dorper, é o que garante Renata Carla Santos Silva, uma das organizadoras da Picos Fest Berro.

“Ao todo, estamos preparados para receber 720 animais, entre caprinos e ovinos, na VII Picos Fest Berro, porque o evento será aberto para todas as raças de caprinos e ovinos. Com relação a Nordestina, estamos com uma expectativa de receber 380 animais na somatório da raça Dorper e White Dorper”, afirma.

Renata ainda conta que o Parque de Exposição Santino Xavier está sendo preparado com infraestrutura de 170 bais, que serão cobertas com tendas. “Teremos duas pistas para julgamentos de raças, que acontecerão simultaneamente. Na pista 01, teremos a Nordestina e na 02 os julgamentos das mais diversas raças”.

Por fim, vale mencionar que o evento contará com a participação de entidades como o Sebrae, Senar, Embrapa e o Banco do Nordeste, haja vista que dentro da programação ainda estão incluídas palestras e oficinas ligadas a vários temas da cadeia produtiva de ovinos e caprinos. Além disso, também será realizado durante a exposição concurso culinário e um trabalho social, com a arrecadação de um quilo de alimento na entrada dos shows, que serão doados, posteriormente, às entidades do Piauí.

Participe da Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper 2022!

Os criadores interessados em participar tem até às 16h do dia 13 de maio para inscreverem seus animais através da área de sócio do site da ARCO. Confira abaixo tabela de preços de baias e inscrição de animais para julgamento.

A entrada dos animais no recinto de exposições será no dia 30 de maio, até às 20h. Já a Admissão Zootécnica para pista inicia as 8hs do dia 31 de maio (data base do evento), seguirá o critério de atendimento por ordem alfabética pelo nome do expositor. O jurado de admissão zootécnica para as raças Dorper, White Dorper será o Médico Veterinário Inspetor Técnico da ARCO – Domingos do Carmo Ribeiro.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas pelo site da ARCO.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp